TROCAS E DEVOLUÇÕES
O Código de Defesa do Consumidor garante a você o arrependimento de compra, no prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto.
Desde que o produto esteja sem uso e em sua embalagem original, é possível realizar a troca mediante contato conosco. É indispensável que o produto esteja intacto, não sendo possível a realização de troca de mercadoria que esteja com a embalagem e/ou o próprio produto violados.
Se, após uso normal do produto, forem identificados defeito no produto, entre em contato conosco imediatamente informando o motivo do defeito. A substituição do produto pode ser realizada pelo fabricante em até 30 dias úteis.
Após a devolução, o produto será analisado, verificando a inexistência de marcas de uso.
O pagamento dos fretes de retorno e reenvio são sempre de responsabilidade do cliente.
No caso de compras realizadas em nosso site: entrar em contato com a nosso time de atendimento no prazo de até 7 dias corridos após o recebimento da encomenda, comunicar o arrependimento e aguardar orientações para devolução dos produtos.
FORMAS DE CONTATO:
Instagram: @nenocopias
Whatsapp: (85) 9 8760-0400
Email: nenocopias@gmail.com
SITUAÇÕES PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES
Desistência por arrependimento
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode solicitar o cancelamento de sua compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, desde que comunique seu desejo em um de nossos meios de contato dentro deste prazo. No caso de cancelamento de compra antes do envio do produto, a devolução de valores será integral. Caso a compra seja cancelada após envio do produto, os custos de envio, retorno e possível reenvio da(s) mercadoria(s) serão de responsabilidade do cliente.
Veja abaixo como funciona a restituição de valores:
Boleto bancário: a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, no prazo de até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do próprio cliente, sendo que a conta deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido efetuado em nossa loja;
Cartão de crédito: a restituição será efetuada pelo MercadoPago, seguindo as regras específicas de cada administradora de cartão de crédito.
A restituição dos valores somente será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa loja.
IMPORTANTE:
Para que a desistência por arrependimento seja solicitada é imprescindível que o produto esteja LACRADO, da mesma maneira em que foi enviado ao cliente, caso contrário a devolução não será aceita, pois o produto irá ser desvalorizado de forma instantânea, não podendo ser revendido pelo mesmo valor e ocasionando prejuízos para a empresa.
O arrependimento da compra se caracteriza quando um cliente realiza uma compra por impulso. É importante não confundir a compra por impulso com o simples arrependimento.
Produto avariado
Serão aceitas reclamações referentes à avarias no prazo máximo de 48h após o recebimento do produto.
Caso o cliente detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, o mesmo deve recusar o recebimento da encomenda imediatamente e entrar em contato conosco através de um dos nossos meios de comunicação.
A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de avarias, indícios de mau uso ou ausência de itens enviados, a Gráfica Neno Cópias fica isenta de aceitar a devolução, podendo reenviar o produto ao cliente sem aviso prévio.
Para evitar transtornos, certifique-se no ato da entrega se o produto não foi avariado durante o transporte.
Defeito no produto
Os produtos devolvidos por alegação de defeito serão encaminhados para análise técnica e, em caso de divergência, serão devolvidos ao endereço de origem. As divergências podem ser:
Não constatação do defeito;
Indício de mau uso;
Produto devolvido sem todos os itens enviados;
Problemas referentes a defeito ou mal funcionamento, detectados 7 dias após o recebimento do produto, serão solucionados em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mercadoria em nossa loja, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor.
Erro operacional
Clientes que eventualmente recebam um produto diferente do produto adquirido devem entrar em contato conosco através de nossos meios de comunicação relatando o ocorrido, no prazo de até 48 horas após o recebimento do produto, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto.
Neste caso os custos de frete para retorno da mercadoria incorreta até a nossa loja e reenvio da mercadoria correta para o cliente serão de responsabilidade da Gráfica Neno Cópias.
Clique aqui para começar